domingo, 18 de dezembro de 2011

CONTRA O TEMPO



Um homem surge dentro de um trem. Ele parece atordoado por estar dentro de um outro corpo e não saber o que esta fazendo ali. Ele decide ir ao banheiro e observa no espelho a figura que ele realmente é naquele momento. Após sair do banheiro, ele reencontra a mulher que estava a frente dele e o trem explode.
Colter ( Jack Gyllenhall ) acorda e percebe que ele é um soldado que tem como missão achar a bomba  e o responsável pelo atentado numa experiência cientifica diferente. Ele pode retornar aos 8 ultimos minutos antes da explosão para tentar salvar varias pessoas de uma serie de atentados que foram causados por alguém que estava no trem.
Daí em diante, acompanhamos a sua serie de tentativas em busca da verdade. O personagem está dentro de uma cápsula, mas existe algo misterioso nesse lugar, porque nem ele sabe como chegou lá e nem as pessoas que falam com ele o informam sobre algo.
O filme ainda tem um romance que surge quando o personagem decide salvar a mulher que sempre aparece na sua frente quando ele acorda.
O diretor Duncan Jones sabe conduzir essa história de maneira envolvente, fazendo com que o espectador fique ligado em como a história vai terminar. E diferentemente do que acontece no filme Dejavú, esta produção tem um tom mais sério e não chega a ser tão exagerada.
As atuações de Jack Gyllenhaal e da bela Michelle Monaghan estão muito boas, e mesmo não sendo protagonista, Vera Farmiga é quem merece maior destaque no papel da comandante que se comunica com o soldado.
Vale a pena conferir

Nenhum comentário:

Postar um comentário